Cor verde tendências 2022
Combinação de cores dopamine dressing
Buscar Menu

Tendências da moda que continuarão sendo usadas no Verão 2022

Tons vibrantes para o Verão 2022: inspire-se com estas opções!

Look com cropped: monte um visual chic em poucos passos

Dark Light

Te contamos quais são as tendências de moda que continuarão com tudo no Verão 2022. Prepare-se e deixe seu closet mais estiloso do que nunca!

Todo mundo que adora o universo fashion sabe que, constantemente, somos surpreendidos por uma série de novidades. No entanto, existem alguns hits que conseguem se manter firmes e fortes, independentemente da estação, principalmente quando se tornam os favoritos do público mais estiloso e antenado. 

Em 2021, o movimento foi exatamente este. Embora a gente tenha vários highlights despontando por aí, existem muitas tendências de moda que foram amplamente usadas no ano passado, mas que seguem em alta no Verão 2022. Assim, se você já estava pensando em desapegar de suas roupas, muita calma nessa hora! 

Você pode continuar usando os looks atuais e aproveitá-los ao máximo nos próximos meses. Para descobrir mais, não saia daí. Hoje, adiantamos tudo sobre as tendências de moda que não serão esquecidas nesta estação. Continue ligada e confira!

Deu verde nas tendências de moda

Entre as principais tendências de moda que abalaram 2021, sem dúvida, o uso da cor verde esteve no topo da lista. Presente em visuais cheios de camadas, texturas e nas mais variadas modelagens, essa tonalidade é ideal para quem está a fim de montar um outfit atualizado e, ao mesmo tempo, pronto para refletir uma proposta cool e sofisticada. 

O melhor disso tudo? O verde que, para muitos, é o novo “pretinho básico”, poderá ser notado massivamente nos looks do Verão 2022. Ao longo dos dias de sol intenso, o tom se destacará em combinações de beachwear, produções casuais e, inclusive, em visuais típicos de escritório. 

Você ainda verá — e muito! — o uso da cor nas composições monocromáticas, em estampas e até nos acessórios. Para usá-lo de um jeito assertivo, não tem mistério: basta coordenar o tom com peças de tonalidades terrosas, básicas ou, simplesmente, se jogar em uma paleta contrastante. 

Cor verde com caqui tendências 2022

Modelagem wide leg

Provavelmente, você já deve ter visto por aí o uso da calça wide leg. Confortável, estilosa e fácil de usar, essa modelagem teve o seu revival logo no início do isolamento social — e o sucesso foi tão grande, que ela permaneceu entre as principais tendências de moda para o Verão 2022

Para quem não sabe, estamos falando de um tipo de calça curinga, com recorte amplo nas pernas e uma barra um pouco mais discreta do que a da pantalona. No dia a dia, essa peça é excelente para substituir a tradicional skinny, promovendo mais bem-estar e, claro, aquela pitadinha de estilo que tanto amamos. 

Durante os dias de sol, o truque é usar a wide leg com croppeds ou, quem sabe, até com camisas sociais. Nos pés, quem manda é você: tênis preto, sandália de tiras e até um mocassim envernizado podem entrar na brincadeira.

Bolsas cada vez menores

Se em 2021 você aderiu ao uso das bolsas em formato de baguete, já pode comemorar: no Verão 2022, esta é mais uma das inúmeras tendências de moda que continuarão em evidência.

Todo esse hit teve início em 2019, dá para acreditar? Naquela época, a grife francesa Jacquemus despontou nas Fashion Weeks com as clássicas microbags. Daí em diante, não deu outra: todas as fashionistas resolveram abraçar a trend e aposentar os seus modelos tote e shopper. 

Para o Verão 2022, a previsão é a mesma. Em alta nas marcas de luxo — e também nas populares —, essas versões poderão ser encontradas com correntes, em cores marcantes e até com acabamento acolchoado. Sem dúvida, você encontrará uma para “chamar de sua”. 

Fendas e recortes estratégicos

No fim de 2021, muitas revistas e portais de moda estavam voltando todos os seus holofotes para os recortes estratégicos. A razão disso? A trend, também conhecida como “cut-out”, ganhou notoriedade nas Semanas de Moda de Paris e Nova Iorque, especialmente nos desfiles de Versace e Saint Laurent.

Semana de moda de Milão destaques tendência 2022
Fonte: Versace (Reprodução)

O conceito, nada mais é, do que a aplicação de aberturas muito bem posicionadas em diferentes peças — tanto na região do quadril, da cintura ou do busto. Com o “cut-out”, é possível obter um look mais sensual, mas sem correr o risco de ousar demais e obter um efeito exagerado. 

Fora isso, existe a possibilidade de coordenar esse estilo com outras tendências de moda que vêm despontando por aí. Dentre elas, ressaltamos o uso das mangas bufantes, os macaquinhos, os trajes com transparências e, obviamente, as tonalidades marcantes do Verão 2022. O céu é o limite!

E aí, gostou de conhecer as tendências de moda que abalaram 2021 e continuarão em destaque no Verão 2022? Por aqui, já estamos prontas para desfrutá-las ainda mais e transbordar estilo no office ou fora dele. 

Caso ainda não tenha uma dessas novidades para rechear o seu closet, aproveite a leitura e acesse a nossa loja online. No site da L’Accord, é possível encontrar roupas de altíssima qualidade e que sempre estão dentro das melhores trends. Vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas