Monte looks para o natal prezando pelo conforto looks para o natal destaque
Os looks para Réveillon podem ser românticos ano novo 2021 destaque
Buscar Menu

macaquinho feminino no Alto verão 2022: como montar um look

Presenteie-se neste ano com looks para o Natal

Ano Novo 2021: 4 ideias incríveis de looks para Réveillon

Dark Light

Aprenda a usar o macaquinho feminino e brilhe em qualquer ocasião.  Encontre um look certeiro para te acompanhar no verão 2022.

Certamente, o macaquinho feminino é uma das peças dentro do closet, indispensável e que nunca sai de moda. Ideal para os dias de sol intenso, o traje consegue agradar a todos os gostos, especialmente, por ser uma opção de look versátil e simples de usar. 

No street style, não dá outra: diariamente, conseguimos identificar fashionistas desfilando com esse tipo de vestimenta. Razões para isso não faltam: o macaquinho feminino é confortável e prático, conseguindo finalizar uma produção inteira em um passe de mágica. 

Assim, com a aproximação do verão 2022, nada mais justo do que aprender como aproveitar todo o potencial desse item e montar combinações que sejam a sua cara. Pensando nisso e para te dar uma forcinha nessa empreitada, vamos te contar tudo sobre esse hit. Neste texto, aprenda o que é o macaquinho feminino, suas principais variações e formas de utilização. Você vai amar!

O que é um macaquinho feminino?

Para começar, é importante entender, de fato, o que é o macaquinho feminino. De modo geral, o item consiste em uma variação do clássico macacão — peça única, responsável por unir a parte de cima com a de baixo de uma produção. O macaquinho, por sua vez, também é um traje único. A diferença, porém, é que o macacão apresenta uma calça na parte de baixo. E o macaquinho, uma bermuda ou shorts. 

Assim como acontece com os clássicos vestidos, os macaquinhos femininos são excelentes para garantir uma pitada de feminilidade em uma combinação. Afinal, além de manter as pernas à mostra, tais modelos costumam ser encontrados em versões bem soltinhas, confeccionadas a partir de tecidos leves e agradáveis ao toque. 

O que é um macaquinho feminino verão 2022

Como levar o macaquinho feminino para o dia a dia?

Capaz de transbordar charme, o macaquinho feminino pode ser coordenado de inúmeras formas em um look — indo desde visuais delicados, até versões de atitude e superurbanas. Diante disso, compartilhamos algumas sugestões para que você conquiste uma combinação fantástica. 

O macaquinho feminino no estilo romântico 

Em geral, as mulheres que se identificam com o estilo romântico são delicadas e não abrem mão da sutileza em um visual. 

Se você faz parte desse grupo, o macaquinho feminino pode ser muito bem aproveitado em estampas florais ou na clássica padronagem de poá — as famosas “bolinhas”. Também é interessante preferir as modelagens mais soltas, podendo contar com babados ou até mangas bufantes, conhecidas como “mangas de princesa”. 

Já em relação à paleta de cores, as tonalidades pastéis e as clarinhas são imprescindíveis. Rosé, azul-bebê, menta, off-white e creme estão nessa lista. Nos pés, uma espadrille, sapatilha ou sandália de salto bloco são excelentes para te deixar estilosa, mas sem abrir mão da sofisticação.

O macaquinho no estilo clássico

Engana-se quem imagina que o macaquinho feminino é um item exclusivo das combinações descoladas. Que nada! Para além disso, este traje pode ser, inclusive, usado em ambientes corporativos — desde que o dress code da empresa permita. 

A dica é apostar nos modelos de alfaiataria e fabricados em tecidos nobres, como o algodão e o linho. Ainda é importante ficar de olho na cor e na estampa da peça, evitando investir em um modelo que seja chamativo demais. 

No office, sugerimos o uso das versões pautadas por tons neutros e discretos, sendo eles o branco, o preto, o cinza, o marinho e o verde-musgo. As padronagens devem seguir o mesmo raciocínio, viu? 

Nada de utilizar modelos com estampas psicodélicas ou chamativas demais, prefira aquelas em xadrez ou em risca de giz. Por fim, arremate o look calçando um belo mocassim tratorado ou oxford. Ambos os sapatos são repletos de personalidade e conversam muito bem com os ambientes profissionais.

Aposte nos conjuntos!

Presente há algum tempo no mundo fashion, a composição dos conjuntos garantem um visual moderno e criativo. Além de serem práticos, as duas peças na mesma cor, e possivelmente mesmo tecido, criam a ilusão de estar vestindo um macaquinho, quando na verdade, estamos usando peças versáteis com o poder de transitar por diversos moods!

Neste modelo, pode-se variar! Calça com camisa, ou blusas de alças com shorts, o importante é ousar. Para os dias em que a criatividade está em alta, os conjuntos são boas apostas para usa-los de formas diferentes multiplicando as peças dentro do seu guarda-roupa.

Bons motivos para usar e abusar do macaquinho feminino 

  • Independentemente da estação, o macaquinho pode ser bem aproveitado em um look. No verão, a modelagem curta garante frescor; enquanto no inverno, o traje pode ser usado com meia-calça ou em sobreposições; 
  • Existem modelos para todos os gostos — desde os mais basiquinhos, até outros elaborados e ideais para um look noturno; 
  • O macaquinho feminino é prático e consegue conversar bem com tênis, sandálias e até botas ou scarpins; 
  • Estamos falando de uma vestimenta que transita tranquilamente em diversas ocasiões. No escritório, em um almoço de família, naquele date romântico ou, quem sabe, até na balada; 
  • O macaquinho feminino nunca sai de moda. Seja qual for a temporada e tendências vigentes, o item continua firme e forte no armário das mulheres contemporâneas. 

E aí, gostou de aprender mais sobre o macaquinho feminino? Com essas dicas, você já possui informação suficiente para inovar e montar combinações autênticas, mas que também sejam confortáveis e facilitem a sua rotina fashion. 

Caso tenha alguma dúvida ou queira entender mais a respeito desses truques de styling, deixe o seu comentário abaixo. Em breve, voltaremos para te ajudar a descomplicar o seu guarda-roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas