Pantone fashion poses ilustrando as tendências cores 2022
Mulher fashion desfilando com vestido-exuberante-dicionario da moda
Mulher pesquisando comportamento de compras
Buscar Menu

Tendência de cores para 2022: confira o que será destaque na moda

Dicionário da moda: conheça as palavras mais usadas pelas fashionistas

Tendências de consumo: comportamento de compra para 2021 e 2022

Dark Light

Reunimos as principais previsões de tendência de cores para 2022. Acompanhe o post e veja o que as tonalidades prometem para a próxima temporada!

Todos os anos, o aclamado Instituto Pantone é o responsável por ditar as tonalidades que irão se destacar na moda, no design e na decoração. E, acredite se quiser: já temos uma previsão de tendência de cores para 2022. 

Ao que tudo indica, existem vários tons que prometem invadir as coleções de roupas e acessórios para a próxima temporada. Essa análise é realizada a partir de um estudo minucioso de comportamento e consumo — a fim de identificar os interesses, desejos e até inseguranças do público. Ou seja, esses tons vêm com a finalidade de refletir o momento que estamos vivendo e, ao mesmo tempo, reforçar diferentes sentimentos, como o otimismo e a esperança em dias melhores. 

Diante disso, se você gosta de acompanhar o que há de novo no mercado fashion, esse é um ótimo momento para mergulhar de vez no assunto. Continue com a gente e saiba, em primeira mão, quais serão as tonalidades do ano que vem e como elas podem ser aproveitadas ao máximo. Vamos lá?

Fashion poses ilustrando as tendências cores 2022
Foto: Pantone

Quente como o sol do verão

Iniciando a seleção de tendência de cores para 2022, vamos falar sobre as tonalidades que serão destaque no primeiro semestre do ano. Nessa época, e com o verão em alta, não teremos dificuldade em encontrar roupas e acessórios em tons quentes. 

Vibrantes, tais tonalidades são ótimas para reforçar o sentimento de alegria e levar mais vigor para as produções do dia a dia. Aliás, essas opções ainda podem surgir de diferentes formas em uma composição — seja em tecidos lisos, prints inusitados ou materiais de texturas variadas. 

Entre as apostas mais fortes para a temporada, estão o pêssego e o mostarda. Ambos são ótimos para serem utilizados no dia a dia e, inclusive, ficam excelentes quando coordenados com elementos de tons neutros, como o denim, o off-white e o bege. 

Mulher sorrindo alegremente com blusa amarela tendência de cores para 2022

Otimismo em evidência

Nada como uma tonalidade intensa para adicionar alegria a uma combinação, concorda? Por isso, a previsão é que o público encontre por aí inúmeras coleções de moda pautadas por tons de magenta, fúcsia ou até variações do roxo. 

Estamos falando de tonalidades que transitam bem em todas as estações e, uma vez presentes no dia a dia, conseguem garantir mais energia e ares de sensualidade. 

Aliás, e segundo o próprio Instituto Pantone, a Cor do Ano para 2022 será a Orchid Flower. Imponente, mas sem abrir mão da delicadeza, essa opção resgatará o otimismo e nos ajudará a enxergar o futuro com bons olhos. 

Portanto, não se espante se começar a identificá-la em coleções urbanas inteiras, como também, em trajes de beachwear ou, simplesmente, nos mais variados acessórios.

Mulher fashion desfilando com casaco rosa tendência cores 2022

neutros são sempre bem-vindos

Não é de hoje que o público tem mostrado uma certa predileção pelo uso de tons neutros. Em outras palavras, aqueles que vão bem com tudo! Como uma forma de desacelerar a rotina, e praticar um estilo de vida mais slow, muitas pessoas estão optando por roupas e acessórios nas cores branco, bege, palha e até em tons pastel. 

No decorrer dos dias, essas opções são fáceis de coordenar e, até mesmo, conseguem levar mais leveza e delicadeza para um visual. Há quem diga, até mesmo, que elas ajudam a aproximar o indivíduo da natureza, promovendo maior sensação de calma e frescor. 

Assim, ao falarmos sobre tendência de cores para 2022, não faltam alternativas para investir e montar looks diferenciados. O areia e o butter são as principais — aparecendo em roupas fluidas, peças únicas e até em calçados confeccionados a partir de fibras naturais.

Mulher estilosa veste sobreposição de pecas com trench-coat tendência cores 2022

frescor na medida certa

É claro que as tonalidades frias não ficariam de fora dessa seleção de tendência de cores para 2022. Com o objetivo de reforçar a preocupação das pessoas com questões que envolvem sustentabilidade, muitas coleções serão compostas por elementos em um azul intenso — sendo o Atlantic Blue o queridinho da vez. 

Uma vez presente no visual, esse tom é ideal para promover uma sensação de relaxamento e transmitir confiança. Inclusive, essa é uma tonalidade que pode ser encontrada tranquilamente em roupas de denim, tornando a produção de um outfit mais simples e assertiva. 

E ainda não terminamos, viu? Em paralelo, vale mencionar outras alternativas interessantes e prontas para fazer com que uma produção fique mais colorida e repleta de significado. O lilás e o pistache estão no topo do ranking. Mais suaves, eles são ótimos para transmitir tranquilidade e, por vezes, até deixam o visual mais jovem. Vale testar!

Exemplo de vestido com cores mais claras

Como vimos neste checklist, não faltam opções de tendência de cores para 2022. Com tanta variedade disponível por aí, não vai ser difícil encontrar produtos incríveis e que tornem qualquer visual mais atualizado. 

Para ficar por dentro de mais novidades, nos acompanhe em nossas redes sociais. Temos certeza de que você vai se encantar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas