Combinação de cores dopamine dressing
Os looks para Réveillon podem ser românticos ano novo 2021 destaque
Cor verde tendências 2022
Buscar Menu

Tons vibrantes para o Verão 2022: inspire-se com estas opções!

Ano Novo 2021: 4 ideias incríveis de looks para Réveillon

Tendências da moda que continuarão sendo usadas no Verão 2022

Dark Light

O Verão 2022 já chegou e, com ele, os tons vibrantes conquistaram seu lugar no street style. Veja como usá-los e montar looks dignos de uma fashionista!

O Verão 2022 mal chegou, mas já estamos de olho nas principais tendências de moda para a temporada. E entre elas, não podemos deixar de citar as cores. Se, no último Inverno, o mais comum era utilizar tonalidades neutras e sóbrias, desta vez, tudo mudou. 

Para atualizar os looks, os deixando jovens e descolados, os tons vibrantes dominarão o universo fashion com força total. Estamos falando de opções em laranja, verde neon, pink e por aí em diante. Tudo isso, sem falar nas tonalidades apontadas pelo Instituto Pantone como as tendências da vez. 

Assim, se você deseja dar um up na produção e, de quebra, esbanjar estilo por onde for, nada mais justo do que mergulhar nesse mundo colorido e identificar as suas opções queridinhas. 

Preparada? Chegou a hora de brilhar! Saiba tudo sobre os tons vibrantes e arrase no outfit do dia a dia!

Conheça os tons vibrantes queridinhos do Verão 2022

Ano novo, cores novas! Logo no início de 2022 e com o começo da temporada de Verão, as marcas e os consumidores já estão de olho nas tonalidades da vez. 

Neste momento, os tons vibrantes tomarão o lugar dos visuais discretos, especialmente porque nos ajudarão a transmitir alguns sentimentos constantes do momento que vivemos: alegria, esperança e descontração são os principais — ainda mais, com o avanço gradual da vacinação no mundo inteiro. 

Deste modo, nada mais justo do que apostar em opções de looks capazes de transmitir essa vibe, não é mesmo? Assim, as versões intensas, jovens e até com uma pitadinha de luminosidade ganham todo o destaque.

E quais são essas alternativas?” — você deve estar se perguntando. Bom, para quem ainda não sabe, separamos algumas das soluções mais procuradas do momento e que, sem dúvida, ficarão lindíssimas em seus looks daqui para frente. Espia só!

  • Vermelho;
  • Laranja
  • Roxo;
  • Pink;
  • Verde neon;
  • Azul royal.

4 dicas para usar os tons vibrantes e garantir um look chic

Até aqui, já sabemos quais são os tons vibrantes prometidos para abalar o Verão 2022. Mas, vamos falar a verdade: como colocar essa ideia em prática e criar combinações sofisticadas, longe dos excessos e alinhadas para todos os momentos? A parte boa é que existem alguns truques certeiros para facilitar o seu dia a dia. A seguir, te contamos quais são eles. 

Dica #1: invista nos looks monocromáticos 

Sem dúvida, o jeito mais simples — e certeiro — de utilizar os tons vibrantes é se jogar nas combinações monocromáticas. Em outras palavras, aquelas inteiramente pautadas por uma mesma cor. Desse modo, não tem muito segredo, viu? Basta eleger o seu tom favorito e, a partir daí, garimpar peças que carreguem essa proposta, como calças, saias, shorts, blusas, camisas e croppeds. 

Ah, e tem mais! Caso queira agilizar e otimizar seu tempo, não pense duas vezes e aposte nas chamadas “one pieces” que, nada mais são, do que os macacões, macaquinhos e vestidos. Práticos, esses trajes conseguem finalizar uma combinação em um piscar de olhos, sem que você fique horas e horas na frente do espelho. 

Dica #2: coordene os tons vibrantes com os neutros

Se o seu sobrenome é elegância & sofisticação, pegue já essa dica: a combinação de tons vibrantes com neutros é certeira! Atualmente, muitas fashionistas estão investindo nesse truque de styling para ter mais funcionalidade ao longo da semana e, obviamente, transbordar personalidade em todos os lugares. 

Sem mistérios por aqui. Após eleger a sua tonalidade vibrante, cabe a você selecionar a cor neutra que melhor conversa com a proposta. Para os trajes pinks, por exemplo, uma ótima saída é o bege ou nude. 

É claro que não é só isso. Em paralelo, podemos contar com outras combinações babadeiras e que elevarão o status do seu visual. Anote! 

  • Azul royal + marrom; 
  • Laranja + off-white; 
  • Amarelo + preto; 
  • Roxo + verde-musgo. 

Nessa etapa, procure utilizar a imaginação até encontrar uma dupla que seja “a sua cara”. Se sentir dificuldade em conquistar um efeito interessante, crie um look com base neutra e adicione acessórios vibrantes para contrastar. Cintos, lenços, bolsas e, até mesmo, calçados podem ser grandes aliados nessa tarefa. 

Coordene os tons vibrantes com neutros tons vibrantes verão 2022
Foto: Pinterest (Reprodução)

Dica #3: monte uma combinação tropical

Quem disse que os seus looks de tons vibrantes não podem contar com estampas? Podem sim! Aliás, as padronagens são ótimas saídas para quem deseja se diferenciar e transmitir ainda mais autenticidade por meio de suas roupas. Nesse caso, a dica é unir duas tendências em um só outfit. 

Isso pode ser feito ao incluir alguma peça com estampa tropical na produção — entre elas, as opções florais, com temas abstratos ou, simplesmente, belas folhagens. Além de ser uma proposta superfresh e despojada, a alternativa é ótima para reforçar a brasilidade. 

Funciona assim: eleja um artigo em tom vibrante. Em seguida, escolha um item estampado, mas que tenha algum detalhe pautado pela mesma cor da outra peça. Apesar de parecer um truque superficial, isso ajudará você a montar um outfit harmônico e muito bem alinhado.

Monte uma combinação tropical tons vibrantes verão 2022
Foto: Usefashion (Reprodução)

Dica #4: experimente o color blocking

Indo direto ao ponto: color blocking significa combinar roupas de diferentes tonalidades, obtendo “blocos de cores” em um mesmo look. 

Para tanto, é necessário apostar em tonalidades que garantam um bom contraste, mas que também harmonizem entre si. Estas são as chamadas cores complementares, que podem ser identificadas ao unir tons quentes e frios. Como uma forma de ilustrar, destacamos: 

  • O azul + laranja; 
  • O roxo + amarelo; 
  • O vermelho + verde

Como vimos ao longo deste post, os tons vibrantes serão os protagonistas do Verão 2022. E aí, conta pra gente: qual a sua opção favorita? Deixe o seu comentário abaixo! 

Caso tenha curtido o post, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais. Até porque, as suas amigas também merecem se atualizar sobre o assunto. A gente se vê em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas