Como arrumar mala de viagem
Buscar Menu

Tendência para 2022: tudo sobre o dopamine dressing

Semana de Moda 2022: 4 tendências da Alta-costura de Paris

4 dicas para montar uma mala de viagem fashion e eficiente

Dark Light

O dopamine dressing promete ser a principal tendência em 2022. Não sabe do que se trata? Confira o nosso post exclusivo e conheça a novidade!

Já imaginou “ficar feliz” com a ajuda de suas roupas? Acredite ou não, mas é exatamente isso o que promete o dopamine dressing — a principal tendência para 2022. Diretamente do inglês, o termo faz alusão à palavra “dopamina” que, cientificamente, diz respeito a um neurotransmissor fabricado pelo nosso próprio corpo, mas que é responsável, entre outras funções, por nos proporcionar a tão desejada sensação de prazer e bem-estar. 

Ok, mas e na moda? Como essa ideia se aplica? É simples: a proposta é investir em looks pautados por tons que estimulem positivamente o nosso cérebro e, com isso, nos garantam uma vibe mais alegre e tranquila. Super!

Assim, se você é uma fashionista de carteirinha e adora ficar por dentro das novidades, saiba que a hora é agora. Neste post, desvendamos tudo sobre o dopamine dressing e, de quebra, te contamos algumas dicas exclusivas para abusar dessa trend no dia a dia. Vem ver!

Mulheres desfilando dopamine dressing
Foto: Reprodução Pinterest

A origem do dopamine dressing na moda

No street style, não dá outra: o dopamine dressing já virou o assunto principal de quem preza por looks estilosos e atuais. No entanto, quem vê essa trend por aí não imagina que, há alguns anos, ela já vem sendo amplamente estudada. 

Desde 2012, existem pesquisas que buscam identificar o impacto das cores — e das roupas — que utilizamos. A proposta é explorar como o vestuário interfere em nosso pensamento e como a simbologia das peças consegue influenciar as atitudes das pessoas. 

Já em 2017, o European Journal of Social Psychology publicou um artigo interessantíssimo, mostrando que os looks, podem sim, mexer com a nossa autoestima. Ou seja, muito além de exalar originalidade, as variadas composições que usamos nos ajudam a ter mais alegria e bem-estar. 

Combinação de cores dopamine dressing
Foto: Reprodução Pinterest

Dopamine dressing 

É inegável que a pandemia causou mudanças significativas em nossas vidas. Desde o seu surgimento, em 2020, boa parte da população precisou rever os seus hábitos de higiene, de consumo e até de interação social. 

Mais um ponto interessante nesse processo é que as roupas que vestimos sofreram certas alterações. Desde então, há quem esteja preferindo vestir peças extremamente confortáveis e de longa durabilidade. 

Ainda existem os indivíduos que vêm aos poucos, sentindo a necessidade de se jogar em trajes prontos para causar boas sensações — nos ajudando a ter mais otimismo após um período tão conturbado. É aí que o dopamine dressing entra em ação!

As características do dopamine dressing

Sem dúvida, o dopamine dressing será a maior tendência para 2022. No entanto, será que você sabe quais são as características mais marcantes desse hit? Se “não”, te contamos já! 

Aqui, o objetivo é vestir roupas pautadas por elementos divertidos, com cores marcantes, recortes diferenciados e até aplicações inusitadas. Não existe muita regra: o importante é criar looks que te façam sentir bem, livre e mais jovem. Em outras palavras, que elevem seu humor e melhorem o seu dia. 

A paleta de cores

Entre as tonalidades presentes nessas produções, destacamos aquelas supervibrantes: laranja, vermelho, amarelo, pink, verde, roxo e royal. Existem ainda mais alguns elementos que ajudam a reforçar a proposta, tais quais os tecidos metálicos, aqueles com glitter e os bordados em pedrarias. 

Obviamente, as estampas não ficam de fora da brincadeira. Para adicionar, com sutileza, mais informação ao visual, há a possibilidade de se jogar sem medo em peças xadrez, com listras coloridas ou, quem sabe, até padronagens de smiley e desenhos animados. Sem mistérios!

Combinação de cores dopamine dressing
Foto: Reprodução Pinterest

Dicas simples para abraçar o hit do dopamine dressing

Bom, até o momento já sabemos bastante sobre o dopamine dressing: a promessa de tendência para 2022. Porém, chegou a hora de aprender o passo a passo para mergulhar de cabeça na novidade e começar esse ano com força total. Anote os nossos truques de styling!

  • Looks monocromáticos: a maneira mais simples de aderir ao dopamine dressing! Escolha uma tonalidade alegre e divertida e, a partir daí, monte um visual composto no mesmo tom. Sapatos e acessórios também entram na brincadeira;
  • Cores complementares: são tonalidades que, dentro do círculo cromático, se posicionam em lugares opostos, criando um contraste bem interessante. Para destacar, ressaltamos o roxo e o amarelo; o azul e o vermelho; o verde e o rosa;
  • Produções com pontos de cor: para quem está começando no dopamine dressing, é bacana montar um look neutro e, por fim, adicionar detalhes coloridos. Esse truque te dará mais segurança para ousar nos tons, mas sem correr o risco de cometer exageros.

E aí, amou conhecer tudo sobre a tendência para 2022 – o dopamine dressing? Agora, você já sabe tudo que precisa para montar aquele look caprichado e esbanjar bom humor em seus compromissos. 

Caso ainda não tenha uma peça coloridona para complementar seu closet, aproveite o momento para acessar a loja virtual da L’Accord e garantir os melhores produtos com desconto. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas