Dark Light

A Semana de Moda de Alta-costura de Paris apresentou uma série de tendências incríveis que prometem se estender pelas próximas temporadas. Saiba quais são elas e atualize os seus próximos looks.

Mesmo em meio à pandemia, a Semana de Moda da Alta-costura de Paris permaneceu firme e forte para ditar as próximas tendências que virão por aí. Realizados entre os dias 24 e 27 de janeiro, os desfiles de 16 grifes foram excelentes para que os consumidores conferissem as novas criações e, claro, se inspirassem com as tendências que prometem se destacar nas próximas temporadas. 


Isso só foi possível graças a nomes de peso no universo fashion, como Chanel, Dior, Schiaparelli, Fendi e Valentino, alguns dos principais responsáveis por criar a fashion week mais glamourosa e exuberante do globo. 


Mas, emoções à parte, quais serão os hits que estão no radar para que as marcas e o público atualizem os looks futuros? É o que veremos neste post especial. Continue acompanhando a leitura e descubra os highlights dessa tão esperada Semana de Moda!

1. Uso de roupas transparentes marcou a Semana de Moda


Não é de hoje que a transparência está presente no street style. Desde as temporadas passadas, estamos vendo o uso massivo de peças capazes de deixar boa parte de pele à mostra


Há quem diga, inclusive, que esse detalhe é um efeito pós-pandêmico, já que as pessoas (graças ao avanço da vacinação) estão saindo do isolamento e resgatando muita sensualidade para os seus looks. 

Ou seja, o desejo de curtir e mergulhar nos prazeres da vida está, a cada dia, mais presente. E, ao que tudo indica, as transparências continuam em alta. A diferença, porém, está na exuberância das peças – que apresentarão mais fluidez, cores e até estampas. 

Assim, prepare-se para deixar de usar os trajes transparentes apenas em eventos noturnos, como uma festa ou baladinha. 

A ideia é que esse detalhe invada, de fato, as ruas em plena luz do dia – seja em combinações pautadas por vestimentas em jeans, saias rodadas ou o que mais a sua imaginação permitir.

2. Forte presença dos conjuntinhos


Quem aí se lembra da febre dos conjuntinhos? Desde 2019, diversos estilistas apostaram na criação de looks estilosos, mas que também conseguiam combinar entre si. Hit dos anos 1980, a proposta ressurgiu em versões repaginadas, com uma pegada mais clean e minimalista — ideal para todas as horas. 


E o que ninguém esperava é que essa ideia voltou a ser destaque, desta vez, na Semana de Moda da Alta-costura de Paris. Nos desfiles mais recentes, de grifes como Valentino, Dior e Chanel, pudemos observar o uso de combinações supersofisticadas, com modelagens sólidas e estruturadas. 


Mas não só isso! Para alegrar o público que adorou levar a proposta para os eventos casuais, ainda tivemos coleções mais despojadas, pautadas por tecidos soltos, estampas variadas e uma paleta de cores marcantes — e o Very Peri está nessa lista. 

Bônus!


A parte boa é que os conjuntinhos são bem fáceis de usar. Na Primavera/Verão, eles podem ser aproveitados em produções com croppeds e saias. No inverno, com a utilização de blusas de manga longa e calças de alfaiataria; enquanto no office, com blazers bem recortados. Um curinga e tanto para o closet da mulher contemporânea!

3. O retorno da boa e velha meia-calça


Desde 2020, não víamos a meia-calça protagonizando muitos looks por aí. Entretanto, e de acordo com o nosso radar, parece que esse jogo virou. 

Desde os anos 1960, esse acessório vem sendo muito utilizado pelas mulheres, seja nos espaços corporativos ou até em produções de moda-festa — tendo o seu auge na era oitentista, com as suas versões supercoloridas e estampadas. 


De lá para cá, a meia-calça foi produzida em diferentes padrões, podendo apresentar bordados, aplicações e prints para todos os gostos. Acontece que, com a pandemia, esse artigo ficou um tanto esquecido, perdendo lugar para os looks descomplicados, que focam somente no conforto. 


O revival


Agora, com a retomada da economia e um novo período de esperança, a meia-calça voltou a brilhar. Foi o que conseguimos ver nas coleções da Fendi e da Dior. Ao longo dos desfiles dessas grifes renomadas, tais acessórios apareceram como os protagonistas das combinações. 


Nas próximas temporadas, é provável que você encontre o amplo uso de modelos trabalhados, repletos de detalhes autênticos e que fogem completamente do óbvio. Entre eles, as aplicações de cristais, brilhos diversos e, muita, mas muita textura! 

4. A modelagem oversized na Semana de Moda


Para encerrar nosso post sobre as tendências da Semana de Moda na Alta-costura de Paris, não poderíamos deixar de citar os trajes com modelagem oversized. Isso mesmo! 

Ainda em 2018, e com a volta da estética dos anos 1990 para as ruas, todo o mercado fashion foi atingido pelas roupas femininas com recorte amplo e até um tanto masculinizadas – as chamadas oversized. 


Acontece que, após um longo período em isolamento social, as pessoas começaram a valorizar — ainda mais — o uso de vestimentas confortáveis, incapazes de apertar o corpo e causar qualquer tipo de desconforto. 

E, nesse momento, as composições largas e amplas conseguiram consolidar o seu espaço no mercado. A ideia é que, nas estações que estão por vir, o público invista sem medo nas roupas de alfaiataria com shapes variados. 


Fora o visual despojado, poderemos identificar versões superlargas e até um tanto desproporcionais. Itens que, aos poucos, farão com que boa parte do público desapegue do conceito de perfeição e coloque o bem-estar acima de todos os outros critérios na hora de criar um outfit. Interessante!


E então, o que achou das principais tendências originárias da Semana de Moda da Alta-costura de Paris? Acredita que uma delas pode fazer parte dos seus visuais nas próximas estações? 


Por aqui, já estamos com muitas ideias para criar coleções incríveis e prontas para deixar os seus visuais do dia a dia mais completos. Caso tenha gostado do post, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais e fazer com que as suas amigas fiquem por dentro das novidades. Nos vemos em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas