Tendência cintura baixa
Calça pantalona como usar
Buscar Menu

Tendência para 2022: a calça cintura baixa feminina voltou com tudo!

O Guia da Calça Pantalona: tudo o que você precisa saber sobre o modelo

Presente para Dia das Mães: saiba como agradar a sua maior inspiração!

Dark Light

Amada por uns, odiada por outros, a calça cintura baixa feminina é a principal tendência para 2022. Vai encarar?

Toda pessoa que acompanha à risca as novidades do mundo da moda, já sabe: o que um dia fez sucesso, certamente, voltará à tona. E, neste ano, o movimento tem sido o mesmo. De acordo com os experts na área, a principal tendência para 2022 é a calça cintura baixa feminina. 

Queridinha nos anos 2000, essa polêmica modelagem divide opiniões até os dias de hoje. Isso porque, enquanto várias celebridades usavam e abusavam do modelito, muitas mulheres o criticavam — dizendo que ele não era nada confortável e, tampouco, valorizava as curvas. 

Contudo, com o comeback do estilo da virada do século para o street style, diversas apostas de décadas anteriores tiveram o seu revival, como a calça cintura baixa feminina. 

É claro que não te deixaremos de fora dessa. Por isso, prepare-se para saber tudo sobre esse hit e, quem sabe, abraçá-lo de vez. Vem ver!

Tendência cintura baixa
Foto: FFW (Reprodução)

Qual a origem da calça de cintura baixa feminina?

Antes de entender o que é a calça cintura baixa feminina, vamos explorar um pouco de sua história. Tudo começou por volta de 1995, quando o renomado estilista Alexander McQueen resolveu inovar em sua coleção e chocar os espectadores com um modelito de calça bem diferente. 

No desfile, e como uma forma de protesto, o inglês apresentou uma modelagem de cintura superbaixa — com o cós localizado na altura dos “ossinhos do quadril”. Um ano mais tarde, em 1996, o estilista despontou novamente com essa versão, só que, desta vez, na New York Fashion Week. 

De lá para cá, as it girls da época resolveram aderir ao hit e adotaram a calça cintura baixa feminina, também chamada de “bumster”, como um item #musthave do momento. 

Hit entre as celebridades dos anos 2000

Não deu para ninguém. Assim que a calça cintura baixa feminina despontou, boa parte das celebridades começou a usá-la, seja para realizar apresentações especiais ou, simplesmente, no dia a dia. 

Quem aí não se lembra de já ter visto artistas como Christina Aguilera, Britney Spears, Paris Hilton ou até Beyoncé, desfilando “para lá e para cá” com o traje? 

No entanto, e após uma busca incessante do público por looks confortáveis, prontos para valorizar o bem-estar, essa opção começou a cair em desuso — ficando esquecida lá no fundo do closet. 

O retorno triunfal da calça cintura baixa feminina

Por aqui, já falamos algumas vezes que a moda é cíclica. Em outras palavras, aquelas trends que abalaram as fashionistas em épocas passadas, certamente, voltarão como destaque uma hora ou outra. 

E não é que a calça cintura baixa feminina conquistou esse lugar? Recentemente, os paparazzis clicaram inúmeras famosas vestindo o item, com o objetivo de manter o look mais jovem e com uma pitadinha de sensualidade. 

Entre esses nomes, estão Anitta, Bruna Marquezine, Bella Hadid, Dua Lipa e tantas outras. 

Como é a versão que promete ser tendência para 2022?

Antigamente, a calça cintura baixa feminina apresentava uma modelagem ultrajusta no corpo. Em alguns casos, ela poderia surgir em recorte flare, garantindo assim, um estilo único para o visual. Entretanto, com o seu retorno sendo uma tendência para 2022, tal traje passou por algumas modificações. 

Uma delas é que, ao contrário dos formatos típicos dos anos 2000, as versões do momento apresentam uma silhueta mais larguinha ao corpo — e bem mais fácil de vestir. Ou seja, a ideia é que o caimento mais baixo consiga promover autenticidade, ao mesmo tempo em que não abre mão do bem-estar. 

Louis Vuitton tendência cintura baixa
Foto: Louis Vuitton (Reprodução/Pinterest)
Dior tendência cintura baixa
Foto: Dior (Reprodução/Pinterest)

Em desfiles recentes das últimas Fashion Weeks mundo afora, conseguimos observar esse hit sendo aproveitado de inúmeras maneiras: com alfaiataria; salto alto; regatinhas básicas e até ao lado de peças repletas de brilho. Tem para todos os gostos!

Tendência cintura baixa
Fotp: Pinterest

Como usar calça cintura baixa feminina em 2022?

Apesar de todo o alvoroço ao redor do tema, a calça cintura baixa feminina pode ser facilmente integrada em nossos looks do dia a dia. Inclusive, há quem diga que o modelo consegue ser aproveitado de um jeito muito estiloso — sem correr o risco de apresentar um efeito cafona ou exagerado demais. 

Para tanto, a recomendação dos especialistas é escolher alternativas que fiquem bem “firmes” na região do quadril, sem causar incômodos ou transmitir a sensação de que podem cair a qualquer momento. Também é interessante apostar nas alternativas que tenham um design mais soltinho, facilitando os movimentos e não impedindo a sua liberdade ao longo do dia. 

Por último, você não precisa focar somente na calça cintura baixa feminina feita em jeans. Pelo contrário: é possível encontrar por aí vestimentas incríveis, mas confeccionadas a partir de outros tecidos. 

Dicas rápidas para abusar da principal tendência para 2022

  • Considere a proporção do visual: ao usar uma calça cintura baixa feminina, tente coordená-la com roupas menos justas na parte de cima. Entre elas, destacamos as t-shirts, jaquetas e até camisas amplas; 
  • Um efeito diferente: se você se identifica com o estilo esportivo, experimente investir em modelos feitos de moletom e combiná-los com jaquetas em denim e tênis; 
  • O cropped: nos dias mais quentes, os tops ficam excelentes ao serem usados com a calça cintura baixa feminina. Caso queira levar essa proposta para um evento noturno, invista ainda em elementos brilhantes, bem como no bom e velho salto alto. Sem erro!
Tendência cintura baixa
Foto: Reprodução/Pinterest

Após esse review completo, esperamos que você tenha se inspirado a usar e abusar da calça cintura baixa feminina. Vale ressaltar que essa é uma forte tendência para 2022 e, certamente, deixará o seu closet mais atualizado e fashionista. 

Amou o post? Aproveite para compartilhar o seu conteúdo nas redes sociais e fazer com que as suas amigas fiquem por dentro do que está bombando no mundo da moda.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas