Modelo vestido jaqueta rosa flúor jaqueta jeans feminina
Notebook pesquisa de moda dica de conteúdo
Meta verso e a moda
Buscar Menu

Jaqueta jeans feminina: aprenda como usar a peça que nunca sai de moda

Dicas de moda: conteúdos incríveis para se atualizar em 2022

Metaverso: o que é e a sua revolução na moda

Dark Light

Atemporal, a jaqueta jeans feminina é um dos itens mais curingas do closet da mulher moderna. E quer saber? Existem vários modelos para você experimentar. Saiba mais!

Que o denim nunca, nunca mesmo, sai de moda, nós já sabemos. Agora, dentro dessa categoria existe uma peça específica e que, há décadas, vem protagonizando o guarda-roupa de muitas mulheres. Sim, fashionista, estamos falando da jaqueta jeans feminina. 

Desde a Segunda Guerra Mundial, as mulheres começaram a utilizar esse traje com o propósito de ter mais praticidade em suas rotinas de trabalho. E não é que deu certo? Hoje, é difícil encontrar uma única pessoa que não tenha esse modelito “para chamar de seu”. Inclusive, e ao que tudo indica, 2022 será o ano ideal para abusar da vestimenta – seja em sobreposições ou em visuais basiquinhos. 

Sabendo disso, nada melhor do que mergulhar de cabeça nesse universo e aprender como montar looks com jaqueta jeans superestilosos e certeiros. Para saber mais, fique grudadinha neste post e anote todas as nossas recomendações!

Os modelos de jaqueta jeans feminina que estão em alta

Sai ano, entra ano, e a jaqueta jeans feminina continua firme e forte no street style. Motivos não faltam, né? Versátil, esse item é extremamente estiloso e prático para o dia a dia — especialmente, se você segue um lifestyle moderno e não tem tempo a perder. 

Mas, vamos jogar a real: assim como acontece com vários setores da moda, o do denim vive sendo atingido por tendências. Em 2022, já temos alguns modelos em nosso radar e que, ao que tudo indica, seguirão bombando no closet das it girls. Espia só quais são eles!

Jaqueta jeans feminina colorida

Muito além dos modelitos tradicionais, existe uma versão que vem dando o que falar nas ruas — a colorida. Isso mesmo! Excelente para quem está a fim de adicionar uma pitada de estilo — e autenticidade — no visual, esse tipo de traje pode ser encontrado em variadas tonalidades. 

Entre elas, o laranja, o vermelho, o rosa, o azul e até o branco. Neste ano, as fashionistas estão adorando experimentar as alternativas em verde militar ou em marrom — principalmente, aquelas que se identificam com uma produção minimalista e não querem chamar a atenção. 

Por outro lado, caso a proposta seja ousar, se jogue sem medo nas soluções pautadas por tons intensos, excelentes para elevar o status do look e transbordar jovialidade.

Modelo vestido jaqueta rosa flúor jaqueta jeans feminina

Jaqueta jeans feminina trucker 

Quer montar incríveis looks com jaqueta jeans? Aposte no clássico modelo trucker. Para quem não sabe, essa opção foi lançada ainda em 1962, apresentando um design slim, maior comprimento e duas espécies de “painéis” verticais, que vão afunilando do bolso até chegar na cintura.

Como usar jaqueta jeans jaqueta jeans feminina
Foto: @lenafarl (Reprodução/Instagram)

A verdade é que, ao longo dos anos, essa versão sofreu algumas releituras, mas a essência do seu recorte permanece intacta até nas alternativas mais moderninhas. Portanto, se você está em busca de uma jaqueta jeans feminina, quentinha e atemporal, vale investir de olhos fechados na tal da trucker.

E mais! Por ter uma modelagem mais ampla, essa solução é ótima para ser utilizada por cima de blusas e casacos grossos. Moletons e suéters são bons exemplos disso. Experimente!

Jaqueta jeans feminina cropped

Temos aqui um modelo de jaqueta jeans feminina que é o queridinho das estilosas de plantão — o cropped. Muito popular entre as celebridades e blogueiras, essa versão, como o nome já diz, apresenta um comprimento menor, que vai até a altura da cintura. 

Jaqueta cropped jaqueta jeans feminina

Fora isso, nas marcas mais atualizadas do setor, há a possibilidade de encontrar a jaqueta jeans feminina cropped com meia-manga. Dessa forma, o modelito se torna uma ótima pedida para os dias mais quentes e de meia-estação, quando tudo o que queremos é vestir roupas leves, fresquinhas e confortáveis.

Montando os melhores looks com jaqueta jeans

Bom, até aqui você já explorou os principais modelos de jaqueta jeans feminina. Desta vez, porém, chega o momento de entender como elaborar ótimas produções e ter muito mais assertividade no decorrer do dia a dia. 

E como não poderia ser diferente, iremos te dar uma forcinha nessa empreitada. Abaixo, listamos alguns truques de styling infalíveis e bem acessíveis. 

Aposte no total denim

Um dos caminhos mais simples para montar ótimos looks com jaqueta jeans é investir no visual total denim. Como isso funciona? É simples: basta criar uma combinação 100% formada por peças em jeans. 

Obviamente, a jaqueta também deve entrar nessa brincadeira, podendo ser coordenada com calça, saia, shorts ou até um vestido. Dependendo da ocasião e do clima, existe também a possibilidade de usar uma camisa, cropped, calçados e até acessórios confeccionados a partir de denim. 

Coordene a jaqueta jeans feminina com alfaiataria

E antes de finalizar, é interessante dar um destaque especial ao uso da jaqueta jeans feminina com elementos de alfaiataria. Excelente para o office look, essa dupla consegue unir o melhor de dois mundos — a sofisticação da alfaiataria com a originalidade do denim. Juntos, esses itens conseguem tornar a sua composição harmoniosa e, ao mesmo tempo, alinhada para o ambiente corporativo. 

Diz aí: com essas dicas exclusivas, você já está pronta para usar e abusar da sua jaqueta jeans feminina? Esperamos que sim! Agora, aproveite para visitar o site da L’Accord e conferir modelos fantásticos, de alta qualidade e que acompanham as principais trends do momento. Não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas