Calça moderna skinny com estilo modelagens
Buscar Menu

Sempre clássica: como usar camisa branca feminina e fugir do óbvio?

Explore as opções dAS modelagens de calças L’Accord

Arpeggio: conheça a nova micro coleção da L’Accord

Dark Light

Há décadas, a camisa branca feminina está presente em nosso closet, transitando entre looks corporativos e casuais. Veja como usá-la de um jeito descolado e original.

Ao explorar nosso closet, sempre encontramos algumas peças que são essenciais. E, entre tantos looks já revisitados, a camisa branca feminina possui um lugar especial. Atemporal, o item consegue conversar bem com todos os estilos e, inclusive, fica incrível nas mais variadas situações. 


Quer arrasar no office ou garantir um look poderoso na baladinha? Sem dúvida, esse modelo conseguirá te acompanhar em grande estilo. No entanto, e por se tratar de um traje clássico, há quem acredite que a camisa branca feminina deva ser utilizada apenas da forma tradicional, ou seja, conversando com jeans ou com vestimentas de alfaiataria. 


Hoje, viemos até aqui para te provar exatamente o contrário. Com um pouco de criatividade — e bom senso — você conseguirá montar outfits fabulosos que te ajudarão a se destacar na cidade ou no litoral. 

Vem com a gente e saiba mais!

Um pouco de história: como surgiu a camisa branca feminina na moda


Atualmente, a camisa é vista nos mais variados looks, sejam os clássicos ou os superdescolados. Mas, o que pouca gente imagina que a peça icônica existe há séculos. Isso mesmo! 


De acordo com os historiadores, o modelito surgiu ainda no Egito. Dá para imaginar? 

Naquela época, o traje apresentava um design reto, com abertura somente para a cabeça. Com o tempo, o artigo ganhou o nome de Túnica Manicata — com o comprimento até a região dos joelhos e, desta vez, também contando com abertura para os braços. 


Contudo, esse item tão versátil ainda era tido como um elemento exclusivo para ser usado “por baixo” do look. Ou seja, o que hoje conhecemos como lingerie. O tempo passou e, lá por 1880, a camisa branca começou a ser vista entre os trabalhadores. 


Porém, foi mesmo no começo do século XX que a sua trajetória tomou outro rumo. A fim de proporcionar mais liberdade — e praticidade — para as mulheres, a peça foi adaptada ao dia a dia, especialmente, graças aos trabalhos da estilista francesa Coco Chanel. 


Com essa nova versão, o público feminino da época descobriu um novo modo de se vestir, sempre alinhando funcionalidade e praticidade. 

Hoje, o modelo se destaca em diversos closets e ainda pode ser visto em diferentes detalhes. Entre eles, bordados, aplicações e outros tipos de personalização. Sem dúvida, é uma peça must-have para quem preza pela versatilidade e sofisticação.

Truques certeiros para usar a camisa branca com personalidade


Não temos a menor dúvida que a camisa branca feminina é um artigo indispensável. No entanto, muitas pessoas não sabem como aproveitar a potência da peça no seu dia a dia para transmitir a sua essência e alcançar mais autenticidade. 


Se você faz parte desse time, relax! A seguir, separamos alguns segredinhos que te ajudarão a arrasar em suas próximas produções. Check it out!

Camisa branca feminina como vestido


Vamos de praticidade? A primeira dica para brilhar com o uso da camisa feminina é utilizar a peça como se fosse um vestido. É isso mesmo que você leu. 

A dica é investir em um modelo mais alongado, sabe? Esse é o caso das versões com pegada oversized, que possuem uma modelagem ampla e, normalmente, apresentam comprimento até a altura dos joelhos. Assim, será possível substituir o clássico vestido por esse item funcional e estiloso. 


E mais! Se quiser incrementar e conquistar um look mais feminino, basta arrematar o outfit com um cinto. “Pau para toda obra”, o acessório ajudará a marcar a cinturinha e deixar a composição mais rica em informação. Para testar já!

Camisa branca feminina como vestido sempre clássica
Foto: Pinterest (Reprodução)

Camisa branca feminina em sobreposição


Outra maneira bacana — e muito atual! — de usar a camisa branca feminina é com a sobreposição. Excelente para “soltar a imaginação”, essa opção é moderna e cai bem em qualquer estação. 

Funciona assim: por cima da camisa branca feminina, você terá que incluir uma outra peça. Nos dias mais fresquinhos, vale utilizar um colete de tricô colorido. 

Durante a primavera/verão, você pode ir além, combinando a camisa branca feminina com croppeds, jardineiras ou até usando por baixo de um slip dress. São muitas possibilidades para explorar!

Camisa branca feminina com amarração

Além das combinações simples, a camisa branca feminina pode ser aproveitada com diferentes amarrações. A mais conhecida delas é o tradicional “nózinho”, que consiste em unir as duas pontas da peça e dar um laço. 

Também é bacana manter as mangas dobradas, especialmente, se você estiver vestindo uma segunda pele por baixo.


Nos dias de calor intenso, por sua vez, a camisa branca feminina pode ganhar outro tipo de amarração. Nesse sentido, em vez de dar apenas um nó pequeno na extremidade, você terá que puxá-lo mais para cima, até a altura do busto. 


Dessa forma, o modelo se tornará uma espécie de cropped, podendo ser tranquilamente utilizado durante os seus passeios na praia. Na parte inferior da combinação, vale arrematar o look com uma saia jeans, bermuda de alfaiataria ou até uma calça pantalona. Fica lindo!

Camisa branca feminina com amarração sempre clássica
Foto: Pinterest (Reprodução)

Camisa branca feminina com bERMUDA


Finalizando, o que acha de usar a camisa branca feminina com bermuda?

Excelente para criar um hi-lo, essa composição é tendência e certeira para passeios casuais, como aqueles em que encontramos as amigas para um dia no shopping ou um almoço despojado. 


Nos pés, sneakers, sandálias de tiras (de salto baixo) ou ankle boots também são boas ideias. Sem dúvida, são alternativas fáceis de montar e que deixarão seu look longe do óbvio. Tanto para composições com bermuda jeans, ou biker short – a famosa bermuda de ciclista – a camisa é aposta certa para criar um visual despojado.


Diz aí, curtiu conhecer as melhores formas de usar e abusar da camisa branca feminina? Daqui para frente, pratique essas dicas e faça com que o seu visual ganhe uma “cara nova”. 


E, caso você deseje se aprofundar no assunto, aproveite para curtir nossas páginas no Facebook e Instagram e confira outras novidades em primeira mão. A gente te espera por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas