Como arrumar mala de viagem
Neriage f22 Tendência Maquiagem
Buscar Menu

4 dicas para montar uma mala de viagem fashion e eficiente

Tendência para 2022: tudo sobre o dopamine dressing

Tendência de maquiagem para 2022: os destaques das Semanas de Moda

Dark Light

Apareceu uma viagem na agenda? Confira as nossas sugestões para montar uma mala de viagem superestilosa e preparada para qualquer ocasião.

Muito além dos looks coloridos e repletos de estampas, a temporada de Verão 2022 é ideal para quem deseja viajar. Nesse período, aproveitamos as férias, os feriados ou, simplesmente, um fim de semana, para tirar um tempinho de folga e desestressar. Entretanto, para que essa época seja aproveitada em grande estilo, também precisamos pensar na mala de viagem. 

Afinal, como organizar todos os pertences em uma só bagagem? Para muitas, essa é uma missão e tanto, especialmente, quando estamos indo para uma região que ainda não conhecemos tão bem assim. 

Porém, nada de preocupação! Hoje, reunimos as principais sugestões do nosso time de conteúdo e viemos até aqui para te ajudar nessa tarefa. Acompanhe este post especial e aprenda, em poucas etapas, o que deve ser observado ao organizar uma mala inteligente e faça com que os seus dias off sejam inesquecíveis. Prepare-se e venha com a gente!

Dica #1: conheça o clima do local 

Não tem escapatória: o primeiro passo para montar uma boa mala de viagem é, sem dúvida, entender qual é o clima da região na qual você pretende curtir os seus dias de folga. Aqui, é necessário observar qual é a estação do ano, a média de temperatura e as previsões para as próximas semanas. 

Depois, considere também o tempo que você pretende passar no local — um fim de semana? Mais de 10 dias? Todas essas informações te ajudarão a se planejar melhor e separar os itens certos para não passar aperto. 

E mais! Este é um bom momento para selecionar quais atividades serão realizadas ao longo da trip. Se a ideia é ficar na praia, veja se você pretende praticar trilhas, curtir festas ou, simplesmente, conhecer novos restaurantes.

Como arrumar mala de viagem

Dica #2: invista em looks curingas

Quer saber um dos principais truques para arrasar na sua mala de viagem? Aposte em peças curingas! Estamos falando de elementos que são fáceis de combinar, transitam bem em diferentes estilos de moda e, de quebra, conseguem ser aproveitados de mil e uma maneiras — independentemente do clima da região. 

Dentre os mais requisitados, está a camisa branca, que fica lindíssima com jeans, bermuda de alfaiataria e, na praia, pode perfeitamente substituir a boa e velha saída de banho. Existe também a possibilidade de recorrer às peças únicas (one pieces) que são excelentes para completar um outfit inteirinho em questão de segundos. Os vestidos, macacões e macaquinhos estão nessa lista. 

Dica #3: escolha a dedo os tecidos das suas produções

Depois de pensar em estilo e considerar a sua programação durante a viagem, é imprescindível pensar na praticidade. Para facilitar a sua vida enquanto estiver longe, é sempre bacana contar com trajes que sejam fáceis de usar e que também não amassem com tanta facilidade. 

Ter esse cuidado é ótimo para que você economize preciosos minutos em frente ao espelho e esteja com o visual sempre impecável. Sabendo disso, sugerimos recorrer aos tecidos tecnológicos e que foram desenvolvidos especialmente para essa função. Há ainda, as vestimentas confeccionadas a partir de poliéster, viscose, elastano e modal. 

Quer mais? Nessa fase, escolha looks pautados por tons neutros e que possam ser tranquilamente combinados com outros elementos. No caso das estampas, dê preferência às padronagens menores, que não chamam muita atenção. 

Apesar de simples, esses segredinhos são certeiros para que você monte uma mala de viagem inteligente e consiga elaborar inúmeras variações fantásticas.

Dica #4: saiba como guardar 

Com tudo pronto, basta armazenar corretamente os looks dentro da mala de viagem. Aqui, a melhor saída para que as suas peças fiquem bem dispostas é fazer rolinhos com os trajes. Não tem mistério: pegue a blusa, calça ou vestido e vá enrolando completamente a vestimenta. 

A única exceção são os itens volumosos demais, tais como casacos, blazers, malhas ou camisas sociais — que ficam amassados rapidinho. Esse método é certeiro para economizar espaço e, como bônus, vai te ajudar a visualizar melhor o que está carregando. 

Como arrumar mala de viagem

E aí, preparada para montar a sua mala de viagem inteligente e aproveitar ao máximo as suas férias ou feriados? Por aqui, já estamos organizando os nossos closets! 

Aproveite para compartilhar este link nas redes sociais e fazer com que mais pessoas confiram essas recomendações. 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas