Buscar Menu

Livros de moda: 4 opções para mergulhar no nosso universo

Behind the scenes: os bastidores da Campanha de Dia das Mães L’Accord

Matelassê: a trend que vai deixar os seus looks mais originais!

Dark Light

Em busca de bons livros de moda para ler? Separamos títulos incríveis e que irão te ajudar a saber tudo a respeito desse universo. Anote nossas dicas e aproveite!

Você se identifica com o universo fashion, seja para montar looks ou, quem sabe, até trabalhar nesse segmento? Então, saiba que veio ao lugar certo! 

Elaboramos um conteúdo exclusivo e especial, com os principais livros de moda para quem está a fim de mergulhar de cabeça nesse tema. 

Isso mesmo! Muito além dos truques de styling, que conseguimos acompanhar nas redes sociais, existem várias outras pautas que rondam essa temática. Aqui, estamos falando desde a história da indumentária, passando por dicas de lifestyle, até informações preciosas a respeito de empreendedorismo. 

E, pensando exatamente nisso, o nosso time de conteúdo produziu uma lista completinha, com aqueles títulos #musthave para ter na sua mesa de cabeceira. 

A seguir, confira quais são eles e escolha os que mais dão match com os seus gostos e objetivos. Fique de olho e anote as recomendações!

1. Aprendizados (Gisele Bündchen) 

Para começar a nossa lista com os principais livros de moda, aqui vai uma dica e tanto. Na obra “Aprendizados”, publicada por ninguém mais, ninguém menos, do que Gisele Bündchen, a top model conta, em primeiríssima mão, para os seus leitores, os detalhes a respeito da sua trajetória no universo fashion. 

No entanto, muito além de fofocas a respeito dos backstages das passarelas, a estrela aproveitou essa oportunidade para compartilhar conselhos valiosos com outras mulheres. Todas as informações são passadas por meio de uma linguagem bastante acessível, sensível e tocante, possibilitando a compreensão de pessoas dos mais diferentes estilos. 

Lá, você encontrará lições de vida de uma das mulheres mais conhecidas – e poderosas – de todos os tempos, que nos mostra como vencer os obstáculos e, inclusive, a lidar com o sucesso. Pode acreditar: após essa leitura, até quem não é apaixonado pela modelo vai acabar mudando totalmente de ideia. 

2. #GirlBoss (Sophia Amoruso) 

Quando falamos sobre livros de moda, outro título que não pode passar despercebido é o #GirlBoss. Já ouviu falar? 

Publicada em 2015, a obra foi escrita pela estadunidense Sophia Amoruso, também conhecida por ser a fundadora do Nasty Girl — um e-commerce internacional de roupas e acessórios. 

Ao longo dos capítulos, a CEO da marca divide com os leitores um pouco a respeito da sua juventude e trajetória no mundo do empreendedorismo feminino. Para se ter uma ideia, tudo começou quando ela tinha apenas 22 anos e, em pouco tempo, essa mulher poderosa conseguiu se tornar proprietária de uma empresa milionária, com centenas de funcionários. 

Anos depois, Sophia ainda ganhou destaque na Revista Forbes, por ser um dos ícones femininos mais ricos do momento e que construíram toda a sua fortuna sozinha, começando do zero. 

O segredo de tanto sucesso? Só lendo para descobrir!

3. Cronologia da Moda – de Maria Antonieta a Alexander Mcqueen (NJ Stevenson)

Agora, aqui vai uma dica para os apaixonados pela história do vestuário. No livro Cronologia da Moda — de Maria Antonieta a Alexander Mcqueen, escrito por NJ Stevenson, conseguimos acompanhar, de forma detalhada, toda a linha do tempo que permeou a trajetória da moda ao longo dos anos. 

Na obra, é possível conferir informações preciosas, que partem do século XVIII até a contemporaneidade, sempre retratando quais foram os estilistas, grifes e ícones fashion de cada período. 

E não é só isso! Tais dados são mostrados de uma forma muito didática e divertida, utilizando ilustrações e uma comunicação simples. 

Fora isso, o livro é uma referência e tanto para pessoas que têm o desejo de entender melhor a respeito da realidade vivida pelo público feminino em décadas passadas em comparação ao nosso cenário atual. 

Bônus: mais opções para incluir no radar

Ainda não terminou! Para deixar a sua lista de livros de moda supercompleta, trouxemos mais alguns títulos que merecem ficar em seu radar pelos próximos meses. Veja!

  • Fashion marketing: relação da moda com o mercado (Glória Kalil); 
  • Moda com Propósito – Manifesto pela grande virada (André Carvalhal); 
  • Autobiografia de Vivienne Westwood (Vivienne Westwood);
  • Preciso Rodar o Mundo (Michelli Provensi);
  • Dior For Ever (Catherine Örmen);
  • A Revolução do Fast-fashion (Enrico Cietta);
  • 101 Filmes para Quem Ama Moda (Alexandra Farah);
  • A moda e seu papel social: classe, gênero e identidade das roupas (Diana Crane).

E aí, gostou de conferir as nossas dicas de livros de moda? Como foi possível notar, existem opções fantásticas, superacessíveis e que podem te ajudar a expandir os seus horizontes a respeito desse assunto tão enriquecedor. 

Agora que você já conferiu essas alternativas, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais e ajudar os seus contatos a também se atualizarem. Temos certeza de que eles irão adorar essas recomendações. 

Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas