Queridinho de quem adora bom gosto e requinte, o estilo Old Money voltou com tudo para as ruas. Mas afinal, do que se trata? É o que te contamos neste conteúdo especial!
Toda pessoa que adora assistir a filmes antigos, com certeza, já conhece o estilo old money. Típico dos anos 1920 e 1930, esse jeito de se vestir fez muito sucesso em países da Europa e nos Estados Unidos e, nos últimos tempos, também vem retornando gradativamente para o street style atual.
A ideia é que as pessoas conquistem um visual muito mais sofisticado, que seja sinônimo de “bom gosto” e, ao mesmo tempo, também carregue uma atmosfera vintage, repleta de estilo. Assim, se você também curte essa ideia e deseja se aprofundar na trend, o que acha de explorar a novidade com a gente?
A seguir, vamos te contar tudo sobre o old money e, de quebra, daremos algumas dicas para quem está a fim de compor esse tipo de produção. É só acompanhar o artigo e se inspirar!

A origem do estilo old money
Para começar, vamos entender a fundo sobre o estilo old money. De modo geral, podemos dizer que tal estética é proveniente de uma classe social mais elevada, como a aristocracia.
Especialmente em regiões da Europa e dos Estados Unidos, muitas famílias se tornaram famosas por conta de seus ancestrais, especialmente em se tratando de indivíduos de prestígio, como fundadores de cidades ou grandes criadores.
Assim, como você deve imaginar, tais pessoas possuíam muito dinheiro e, consequentemente, frequentavam os clubes, restaurantes e demais espaços típicos da alta sociedade. Podemos dizer assim, que esse lifestyle era quase que exclusivo, restrito a um grupo seleto de indivíduos.
E, se você se interessa por moda, também deve saber que as roupas são ótimas maneiras de contar para o mundo um pouco sobre nós — nossos gostos, personalidade e classe social. Como não poderia ser diferente, os aristocratas também adotaram um jeito especial de se vestir, sempre prezando pelo requinte e sofisticação. Com o tempo, essa estética ficou conhecida como old money.
As características do estilo old money na moda
O tempo passou e a essência do old money continuou sendo vista por aí. Desta vez, porém, parece que a proposta voltou com tudo para as ruas, especialmente entre as fashionistas que não abrem mão do glamour e dos looks impecáveis. No entanto, antes de adotar essa estética em seu dia a dia, é preciso conhecer as suas principais características. Vamos desvendá-las abaixo? Espia só!

Qualidade em alta
Certamente, a qualidade das peças é um dos pontos fortes do estilo old money. Muito além de desfilar por aí com roupas visualmente bonitas, é necessário contar com um closet recheado de itens resistentes e com longa vida útil.
Desse modo, as matérias-primas nobres não devem ser ignoradas, uma vez que contam com excelente durabilidade e são referência em sofisticação. Quais são elas? O couro ecológico, a seda, o cetim e o musseline.
Peças-chave
Existem vários elementos curingas e que fazem parte do estilo old money. Obviamente, você pode incorporá-los em seus looks diários, de acordo com as suas necessidades e ocasiões. Dentre eles, os que mais se destacam são:
- Blazers: são trajes que foram muito utilizados nos anos 1920, 1930 e, inclusive, em 1960. Portanto, estão liberadíssimos para quem deseja adotar o estilo old money. Hoje em dia, eles podem ser utilizados tanto em ambientes formais, quanto informais;
- Camisas sociais: são essenciais nessa proposta. Ao utilizar esse modelo, você conseguirá obter um visual impecável, pronto para transmitir refinamento e seriedade;
- Suéteres: os famosos “tricozinhos” são excelentes para intensificar o estilo preppy, ainda mais, quando utilizados em sobreposições. Use e abuse das versões pautadas por diferentes cores e padronagens.
Cores específicas
As cores possuem um papel importantíssimo nos looks que trazem o estilo old money. Afinal, se a ideia é transmitir requinte, nada mais justo do que apostar em trajes compostos por tons discretos, charmosos e prontos para elevar o status de um outfit. Assim, tais combinações costumam apresentar tonalidades sóbrias e neutras, sendo elas:
- O branco;
- O off-white;
- O bege;
- Os tons amarronzados;
- O marinho;
- O preto;
- O chumbo;
- O verde-musgo;
- O bordô.

Outros elementos essenciais
Se você está a fim de investir todas as suas fichas no estilo old money, precisará incluir mais alguns artigos em suas composições do dia a dia.
Entre elas, estão os trajes de alfaiataria, os oxfords, os calçados de salto baixinho, as indispensáveis meias-calças, bem como inúmeros acessórios, com foco nos brincos, colares e pulseiras feitos de pérolas. Um luxo só!
E aí, fashion girl: com todas essas informações, você já se sente preparada para usar e abusar do estilo old money daqui para frente? Por aqui, seguimos na torcida!
Aliás, caso ainda não tenha um closet preparado para essa proposta, aproveite o momento e acesse o site da L’Accord.
Lá, será possível encontrar peças impecáveis, de alta qualidade e com um visual atemporal, excelentes para te acompanhar em todos os momentos. Não perca!
–