Thassia Naves corte de cabelo feminino 3 opções que vão bombar no Verão-22 e 23
Buscar Menu

Corte de cabelo feminino: 3 opções que vão bombar no Verão 2022/2023

Quer descobrir seu estilo? Veja esses truques e acerte em cheio em seus looks!

Roupas com brilho: tudo sobre a tendência que veio para ficar!

Dark Light

Listamos os modelos de corte de cabelo feminino que irão deixar o seu Verão 2022/2023 muito mais interessante e estiloso. Confira o que te aguarda e inspire-se a inovar o look!

O Verão 2022/2023 já está logo aí. E, com a chegada de uma nova temporada, nada melhor do que conferir as tendências de beleza que prometem despontar nos próximos meses. Assim, além de looks incríveis, várias opções de corte de cabelo feminino estarão abalando o street style nacional, nos ajudando a ter muito mais estilo e um visual fresquinho para os dias de sol. 

Agora, acredite se quiser, mas nesta estação muitos penteados típicos dos anos 1990 estarão de volta no universo fashion. São produções repletas de estilo e que conseguem agradar a todos os gostos — indo desde penteados curtinhos, até outros superoriginais, compostos por várias camadas e até mechas marcantes. 

Thassia Naves corte de cabelo feminino 3 opções que vão bombar no Verão 22 e 23
Foto: Thássica Naves (Reprodução Pinterest)

E aí, preparada para passar por uma transformação total? Pensando em te ajudar a se inspirar, trouxemos algumas opções de corte de cabelo feminino que, sem dúvida, vão fazer a sua cabeça. Confira a leitura e escolha o seu favorito!

1. Corte de cabelo feminino em camadas

Sem dúvida, um dos principais modelos de corte de cabelo para o Verão é a opção em camadas. Muito utilizado por grandes celebridades nos anos 1990, como a própria diva Julia Roberts, esse visual é um dos queridinhos do período, especialmente entre as mulheres que possuem as madeixas alongadas. A ideia é criar um visual repleto de camadas na parte da frente, abrindo assim, a mão do clássico repicado. 

The Rachel corte de cabelo feminino 3 opções que vão bombar no Verão 22 e 23
Foto: Julia Roberts (Reprodução Pinterest)

Como resultado, você terá um cabelo muito mais leve, repleto de movimento e com aquele volume que tanto amamos. Já se quiser um toque extra de estilo, tudo bem. 

Nesse caso, a nossa dica de ouro é apostar no uso da franja, sabe? A preferida para essa proposta é a popular “cortininha”, que ajuda a valorizar, até mesmo, os cabelos enrolados e com um certo volume. 

Há quem diga, inclusive, que esse detalhe é a saída perfeita para garantir um look mais feminino e até delicado. Se amou, temos uma boa notícia. Nos últimos tempos, muitas fashion girls estão aderindo ao hit, criando tutoriais para quem deseja ousar e experimentar fazer o corte por conta própria. É só acessar o TikTok ou o YouTube e conferir. 

2. Corte de cabelo feminino pixie 

É unânime: quando falamos sobre corte de cabelo feminino, o visual pixie cut está no topo da lista de quem deseja fugir do óbvio. Pra lá de cool e moderno, esse modelito foi um verdadeiro ícone de estilo durante os anos 1990 — e, agora, está mais presente do que nunca no street style. 

Em linhas gerais, estamos falando do bom e velho corte “Joãozinho”, muito utilizado por várias celebridades referência em moda, como Winona Ryder. Nele, você encontrará os fios bem curtinhos, podendo ter algumas variações, como os fios assimétricos, repicados ou com franjas. 

winona ryder corte de cabelo feminino 3 opções que vão bombar no Verão 22 e 23
Foto: Winona Ryder (Reprodução Pinterest)

E o melhor: essa versão é perfeita para as pessoas com todos os tipos de madeixas, seja você uma cacheada, ondulada ou lisa. Demais!

Entre as principais vantagens desse corte de cabelo para Verão, destacamos a praticidade de arrumar, já que você não precisará ficar gastando horas e mais horas em frente ao espelho. Fora isso, o pixie cut deixará a sua nuca à mostra, garantindo muito mais frescor ao longo dos dias de sol intenso. Que tal apostar?

3. Corte de cabelo feminino “The Rachel”

Os anos 1990 foram anos de grande efervescência cultural. No período, vários filmes e séries de TV foram os responsáveis por influenciar o público, tanto na moda, quanto na beleza. Algumas delas, inclusive, permanecem vivas até hoje, influenciando jovens de diferentes estilos. Como exemplo, destacamos Friends — uma sitcom estadunidense com um total de 10 temporadas. 

Entre tantas características marcantes, os seus personagens também ajudaram muitas pessoas a se vestirem de um jeito diferenciado. Esse é o caso da famosa Rachel Green, personagem interpretada por Jennifer Aniston. 

Jennifer Aniston corte de cabelo feminino 3 opções que vão bombar no Verão 22 e 23
Foto Jennifer Aniston (Reprodução Pinterest)

Com looks únicos e charmosos, a fashionista da série possuía um corte de cabelo feminino belíssimo. Nesse visual, os fios apresentavam camadas em comprimento mediano, excelentes para emoldurar o rosto e promover muito mais volume às madeixas. 

Em 2022, essa proposta está dando o que falar, já que muitos tiktokers resolveram aderir ao look e apostar em versões atualizadas deste modelito. Se você curtiu, saiba que ainda há a possibilidade de fazer mechas nos fios, adicionando um toque mais iluminado e moderninho para a sua combinação. A gente adora!

E então, com todas essas dicas você já se sente pronta para investir em um corte de cabelo feminino neste Verão 2022/2023? Esperamos que sim! Agora, aproveite para colocar essas dicas em prática e, depois, volte aqui para nos contar o resultado. Vamos adorar te conhecer melhor. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Stay to real time fashion!

Receba as novidades e tendências direto na sua caixa de entrada.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Postagens Relacionadas