Que tal deixar os seus visuais mais autênticos e certeiros? Conheça os principais tipos de jeans e arrase de segunda a segunda!
Diga a verdade: será que você conhece todos os tipos de jeans? Como sabemos, há décadas esse traje vem se destacando no closet feminino, especialmente entre as fashionistas que desejam ter mais estilo e praticidade.
Porém, diferentemente do que se acredita, não existe uma única versão dessa peça, como aquela que possui um recorte reto e lavagem azulada. Pelo contrário! Ao longo dos anos, as marcas mais atualizadas do setor foram se repaginando e, com isso, desenvolveram variações inusitadas do bom e velho jeans.
Hoje em dia, você conseguirá encontrar opções mais coladinhas; enquanto outras são bem largas e com detalhes variados.
Opções não faltam para quem deseja brilhar por aí. Sabendo disso, nada mais justo do que explorar todas essas alternativas e descobrir quais são as ideias para o seu closet. Prepare-se e inspire-se com a gente!
1. Calça skinny
Iniciando nossa lista de tipos de jeans, não podemos deixar de citar esse modelo incrível e versátil — o skinny.
Sucesso nos anos 2000, a versão se tornou um verdadeiro curinga entre as brasileiras, principalmente aquelas que não abrem mão da praticidade e gostam de vestir trajes mais coladinhos ao corpo.
Aqui, estamos falando de uma calça jeans de modelagem justa, que valoriza as curvas tanto das pernas, quanto do quadril. Por isso, o ideal é sempre utilizá-la com blusas mais soltinhas e que tenham um certo volume. Mangas bufantes, blusas com babados ou t-shirts oversized conversam bem com essa proposta.
2. Calça mom
Outro tipo de jeans muito popular é a calça mom. Já ouviu falar? Queridinha nos anos 1990, essa versão teve o seu revival nos últimos anos e, até hoje, permanece firme e forte no street style.
Nesse caso, o modelo conta com uma modelagem de cintura alta, mantendo o caimento do quadril mais largo e com as pernas justas. Em outras palavras, é exatamente o traje que as nossas mães utilizavam quando eram mais jovens – e daí, a origem do seu nome.
Além disso, podemos afirmar que essa é uma alternativa bem mais confortável, excelente para o dia a dia. Na hora de usá-la, vale investir em croppeds, tricôs alongados, camisas amplas e, até mesmo, um belo tênis branco nos pés.
3. Calça slouchy
Quando o assunto são os tipos de jeans, o modelo slouchy também está entre os mais cobiçados de todos os tempos. Sim, essa é uma versão superestilosa e que, sozinha, consegue fazer com que todo o outfit sempre fuja do óbvio.
A razão de tamanha febre? É simples: a slouchy possui várias pregas no cós, assim como uma modelagem parecida com a baggy — com a diferença de manter o seu tornozelo mais afunilado.
Na hora de montar um look com essa versão, não tem muito segredo. Você só precisa recorrer aos trajes que também carregam uma proposta mais despojada. Entre eles, damos destaque especial para as camisetas coloridas e, inclusive, aquele sneaker com pegada esportiva. Mais original, impossível!
4. Calça pantalona
Seguindo com o post sobre os diferentes tipos de jeans, está a popular calça pantalona. Marcando presença nas lojas — e vitrines — mundo afora, tal opção conta com um caimento incrível e tem sido a predileta de quem sonha em conquistar uma silhueta mais longilínea.
Normalmente, a calça pantalona possui a cintura bem alta, com um recorte amplo e que vai se abrindo até a altura da barra. Diante disso, o modelito fica perfeito quando coordenado com blusas que carregam um toque minimalista. Nessa etapa, os bodies ou tops com detalhes cut-out também são bem-vindos.
E mais! Caso queira “sair da caixa”, você pode investir em um denim com lavagem diferenciada, sabia? Para além do blue jeans, existem mais algumas opções interessantíssimas, como o jeans black, o délavé e o estonado.
5. Calça reta
Como falar de calça jeans sem citar as versões retas? Difícil! Considerado um verdadeiro clássico, esse modelo voltou a ser sucesso entre as fashionistas, principalmente devido ao seu conforto e funcionalidade.
Há quem diga, até mesmo, que essa alternativa é a mais democrática que existe, uma vez que a sua modelagem consegue valorizar todos os tipos de corpo — das mais altas, até as baixinhas.
Sendo assim, e por ter um visual clássico, essa calça jeans conversa bem com diferentes blusas. Pode ser uma camisa levinha em cetim, um tricô de gola alta ou, quem sabe, um cropped de mangas extravagantes. Acredite: você irá se apaixonar!
6. Calça wide leg
De origem inglesa, wide leg quer dizer “perna larga” e, na prática, é exatamente essa a proposta deste tipo de jeans — um caimento bem solto e ideal para promover mais liberdade no decorrer da semana.
Com uma cintura supermarcada e alta, esse modelo de calça é tido como um meio termo entre os modelos pantalona e boyfriend, sendo uma ótima saída para fazer parte de seu dia a dia fashion.
Fato que também permite o seu uso nas mais variadas ocasiões. Você pode, por exemplo, levá-la tanto para o office, quanto para um almoço em família ou passeio ao ar livre. Tudo dependerá das demais peças que irão compor o look.
E aí, depois de todas essas informações você conseguiu mergulhar de cabeça no universo da calça jeans?
Por aqui, estamos na torcida! Já se curtiu o post e deseja aproveitar as nossas dicas, não pense duas vezes e acesse agora mesmo a loja virtual da L’Accord.
Desenvolvida especialmente para a mulher contemporânea, a marca conta com uma ampla variedade de tipos de jeans — cada um, ideal para valorizar os nossos pontos positivos. Explore e encontre o seu favorito!